Uma Classic 500 transformada em uma Chopper que arranca suspiro por onde passa!

CONHEÇA A AMARELINHA: A MOTO OFICIAL DO BMS MOTORCYCLE 2019

Se você curte o mundo das duas rodas e principalmente motos customizadas, você certamente conhece o BMS Motorcycle, evento que nasceu na cidade de Curitiba, PR, em 2013 com o objetivo de movimentar o motociclismo no sul do Brasil, mas que com o passar das suas edições se tornou umas das referências nacionais em quesito evento de motos e customização. 

Idealizado por Cezinha Mocelin e Bruna Wladyka, ambos produtores de evento e também dealers Royal Enfield nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul,  o BMS carrega o objetivo de fortalecer e exaltar artistas e customizadores brasileiros, sendo assim, em cada edição a dupla escolhe um customizador e uma motocicleta para então ser transformada na moto oficial da respectiva edição. 

E foi assim que em 2019, ano em que a Royal Enfield participou pela primeira vez do evento aproveitando a inauguração da 3ª concessionária no Brasil - nossa loja em Curitiba -, fez parte da história unindo forças. A motocicleta escolhida foi o modelo Classic 500 e o customizador Danilo Bona da Wolf Motorcycles, com o intuito de fortalecer e trazer visibilidade para essa cena do sul do país.

Segundo Bona, que atua no ramo desde os 16 anos e é especialista no ramo custom desde 2013, declarou: “Ter a oportunidade de participar deste evento é um marco muito grande em minha carreira, pois o BMS Motorcycle está revolucionando a cena duas rodas do Brasil e o mais gratificante é ter sido escolhido como o construtor da moto oficial no meio de tantos customizadores de peso no mercado”.

Hoje em dia a Classic 500 já está fora de linha, mas possui um motor de 500cc e injeção eletrônica, revestida com um estilo único do pós-guerra e remetendo a Royal Enfield na história. Ela é um modelo com eficiência de combustível, simplicidade e confiabilidade, que mantém o estilo clássico sem perder sua atemporalidade - para aqueles que ainda a tem é considerada um item de coleção!

Com a customização, ela ganhou vida no estilo chopper, com visual minimalista e retirando os excessos, pensada para cidade e estrada, também trouxeram um pouco dos anos 60 e atribuíram referências - como o Wolf Motorcycles optou por pintar a moto de amarelo (devido a cor oficial do evento, por isso deu-se o nome de Amarelinha).

Ela também passou pelas mãos do Silvão Pinstriping, Gabriel Alves e Mister Lui ganhando a pintura que hoje faz dela tão singular. Esse processo todo aconteceu ao vivo durante o evento, com o intuito de valorizar e aprender com esses artistas incríveis que temos no Brasil com técnicas como pinstriping, lettering, desenhos exclusivos do BMS e referência a Royal Enfield.

A capa da suspenção dianteira foi alongada para encobrir toda a suspenção e dar uma frente contínua, o paralama dianteiro removido, farol menor também contribuindo para uma frente mais limpa, já a suspenção traseira foi substituída pelo clássico hardtail. O banco foi feito bem slim para seguir a linha do quadro, com molas para absorção e pneus vintage. Os detalhes do guidão e sissybar foram feitos para remeter aos adornos indianos, referência à origem da marca.

Além disso, na época a Royal Enfield já estava com mais de 50% de crescimento a cada ano nos últimos meses, se afirmando no mercado global de média cilindrada. No evento contou com um stand inteiro voltado para a apresentação da marca, com todos os modelos de motocicletas e uma equipe preparada para atender ao público. 

A Royal Enfield segue contínua em sua essência, com modelos cada vez mais incríveis, reinventando-se e ativa nesse segmento das duas rodas. Estamos ansiosos para que o próximo BMS Motorcycle aconteça e faça mais um evento histórico!

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